terça-feira, 7 de setembro de 2010

1988 - New Order Revista Poster Bizz

Tenho um carinho especial com esta revista, pois comprei no Ginásio do Ibirapuera momentos antes do show. Um dia inesquecível e o publico foi brindado com o New Order tocando Love Will Tears Us Apart ! Memorável , pois nesta época eles dificilmente tocavam as músicas do Joy Division.















Guitar Nero ! Era o que estava escrito nos amps de Peter Hook nos shows do Brasil !





2 comentários:

  1. Tenho essa revista até hoje, bem como outras edições normais da Bizz com o New Order, em especial os dois números com o "Diário de Bordo" dos shows no Brasil em 88... Imagine só minha frustração: já ser fã naquela época (estava com 11 anos!) e ter que depender dos meus pais para ir ao show, o que acabou não acontecendo... Felizmente, ganhei uma segunda chance em 2006, quando eles voltaram, e acabei vendo três shows: os dois de Sampa, mais o do Rio de Janeiro. Embora eu lamente até hoje não tê-los visto em 88, quando estavam no auge (e com Gillian na formação), posso dizer com tranquilidade que os shows de quase vinte anos depois não deixaram nada a dever: pude ver/ouvir "These Days", "Twenty Four Hours", "Your Silent Face" e até mesmo "Love Vigilantes" (tocada no Rio e com absoluta perfeição)! Aliás, no Rio ainda cheguei a ouvir toda a passagem de som do lado de fora do Vivo Rio... Enfim, ao longo de todos estes anos compensei a frustação de não ter ido vê-los em 1988 com uma coleção de álbuns, singles, discos promo e bootlegs que talvez nem mesmo muitos dos fãs ingleses do New Order tenham igual... Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa Ziggy ! Temos que correr atrás quando possível. Estes shows de 2006 não consegui ir...
    Estou torcendo para a o Peter Hook vir este ano ao Brasil para tocar o "Unknown Pleasures" na íntegra e que acabou de sair em cd este show.
    abraços !

    ResponderExcluir